No handebol feminino, Brasil surpreende Suécia e vence fácil
Em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira feminina de handebol venceu a Suécia por 37 a 22, em jogo válido por um torneio amistoso internacional sediado na Turquia. Oitavas colocadas na Olimpíada de Pequim, as suecas viram o Brasil - eliminado na primeira fase em 2008, em derrota para a própria Suécia - abrir 18 a 11 logo no primeiro tempo.
A equipe brasileira, treinada pelo técnico Morten Soubak, conseguiu cumprir as determinações do comandante, que elogiou o grupo de jogadoras. "Foi melhor do que esperávamos. A defesa funcionou e o número de contra-ataques e de gols foi muito bom. Estamos felizes com o resultado, mas não temos que comemorar ainda. Temos muito trabalho adiante", afirmou.
O treinador enfatizou também a importância do patamar em que estão as adversárias derrotadas, que, assim como as brasileiras, também já tem classificação garantida para os Jogos Olímpicos de Londres.
A próxima adversária do Brasil no torneio é a Bielorrússia, em partida que acontecerá nesta sexta, às 11h (de Brasília), e o último jogo da equipe na Turquia acontece às 13h de sábado, contra as donas da casa. Depois disso, o grupo segue para a França para realizar dois amistosos contra a Coreia do Sul, medalha de bronze em Pequim e também classificada para os Jogos de Londres.
