Felipe França faz o terceiro melhor tempo do ano nos 100m peito

Por

Um dos grandes nomes do Brasil na natação masculina, Felipe França, do Pinheiros, cravou a marca de 59s63 nas eliminatórias do Troféu Maria Lenk e conseguiu o terceiro melhor tempo do ano nos 100 m peito. Melhorando seu índice, França dificilmente deixará escapar uma das vagas olímpicas na categoria.

O segundo lugar ficou com Felipe Lima, que fez 1min00s11 e, no momento, está com a segunda vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. Porém, o nadador do Minas deverá ter uma disputa acirrada com outros dois atletas que brigam por um lugar na Olimpíada: Henrique Barbosa, do Flamengo, e João Gomes Jr., do Pinheiros. Barbosa fez o terceiro melhor tempo, com 1m00s85. Gomes Jr. ficou em quarto nas prévias, com a marca de 1m00s98.

Grandes estrelas brasileiras do Maria Lenk, Cesar Cielo e Thiago Pereira voltaram a entrar na piscina nesta quinta-feira, depois de subirem no degrau mais alto do pódio ontem. Cielo, que fez a melhor marca do mundo nos 50 m livre na noite anterior, ficou com o terceiro melhor tempo nos 50 m borboleta na manhã de hoje.

O nadador do Flamengo cravou a marca de 23s75, ficando atrás de Glauber Silva, do Minas, que fez 23s45, e do francês Frédérick Bousquet, do Pinheiros, que fez 23s55. A prova dos 50 m borboleta não faz parte do calendário olímpico.

Já Thiago Pereira, que cravou o recorde do Maria Lenk nos 200 m medley ontem à noite, ficou com a segunda melhor marca nos 200 m costas, com 2min00s86. Apesar de ter índice olímpico da prova, Thiago Pereira já declarou que irá abdicar da categoria, já que focará nas competições de medley.

Outra nadadora que ganhou destaque nas eliminatórias desta quinta-feira foi a francesa Laure Manaudou. Contratada pelo Pinheiros, junto do seu namorado Frédérick Bousquet, a nadadora vem desempenhando bom papel no Maria Lenk e hoje fez a marca de 2min16s88, mais de 1s na frente de Caroline Henao, do Minas, que ficou com a segunda melhor marca.