O meia Giggs pode ser o novo técnico da seleção do País de Gales

Por

A Associação de Futebol do País de Gales pretende contratar o meia Ryan Giggs, do Manchester United, para substituir no comando da seleção nacional o ex-jogador Gary Speed, que foi encontrado morto em sua casa em novembro e provavelmente cometeu suicídio. De acordo com o jornal The Sun, a entidade vai esperar até janeiro para convidar o atleta, que tem 38 anos e contrato em vigor com o Manchester United.

Segundo a publicação, uma fonte da federação galesa minimizou o fato de Giggs nunca ter sido treinador ao dizer que ele é o "sucessor natural" de Speed, que tinha 42 anos, e está "na idade certa para entrar na mesma sintonia da nossa jovem equipe".

A fonte, que não teve seu nome divulgado, também disse ao jornal que os jogadores da seleção "ainda não superaram a morte" do treinador, que, apesar de ter pouquíssima experiência como técnico, "fez um grande trabalho".

O País de Gales está sem treinador para seu próximo jogo, que deve ser um amistoso contra a Costa Rica, em 29 de fevereiro. Há a possibilidade de Giggs ser ao mesmo tempo jogador do Manchester United e treinador da seleção de seu país, segundo o The Sun. O veterano meia é visto como o maior jogador da história da nação britânica.