Bronze, Sarah comemora enfrentar só uma japonesa em Londres 

Por Allan Farina

Após garantir a primeira medalha brasileira no Mundial de Judô, em Paris, nesta terça-feira, a judoca brasileira Sarah Menezes comemorou o fato de que irá enfrentar apenas uma japonesa na Olimpíada de Londres, em 2012. Bronze no mundial, ela também lamentou o fato de ter perdido novamente para uma competidora do Japão, na semifinal.

"Estou um pouco triste, é a segunda vez que perco para uma japonesa. As duas são muito fortes. Ainda bem que em Londres que só entra uma japonesa. Menos uma", brincou a judoca, lembrando que cada país só pode levar um competidor por peso para os Jogos.

Outro fato comemorado por Sarah Menezes foi o ganho de uma posição no ranking, o que a deixa muito próxima de conseguir uma vaga na Olimpíada. A brasileira, que chegou a Paris em quarto lugar, deixa a cidade na terceira posição. "Agora de quarto lugar subo para terceiro, só tem as japonesas na minha frente. Estou trazendo bons resultados", afirmou.

Perguntada sobre quando começa a se preparar para os Jogos Olímpicos, a judoca não hesitou e disse que o foco é "a partir de ontem". Ela confia em conseguir um resultado ainda melhor em Londres. "O meu objetivo e de todos os atletas é chegar à Olimpíada e conquistar a medalha. Posso ficar perdendo aqui no Mundial, se vier o ouro na Olimpíada", afirmou Sarah Menezes.