☰

Corinthians pode perder Willian contra Grêmio; Tite testa Ramírez

Por Dassler Marques

Sem Dentinho e Bruno César, ambos negociados com o futebol europeu, o treinador Tite também pode não ter Willian à disposição para o confronto do Corinthians diante do Grêmio no próximo domingo, no Estádio Olímpico, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No fim da tarde desta quinta-feira, o time paulista terá recurso julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD. Diante da possibilidade de não ter o jogador, o comandante corintiano testou o peruano Ramírez no time titular.

Willian é dúvida por conta de cartão vermelho recebido quando ainda atuava pelo Figueirense na penúltima rodada da Série B 2010, diante do Guaratinguetá. Na ocasião, o atacante recebeu dois jogos de suspensão, o que fez o Corinthians solicitar ao STJD a revisão da pena, já que ele ainda teria uma partida a cumprir. Dessa forma, Tite testou Ramírez na primeira parte dos treinamentos desta quinta-feira, recolocando Willian no lugar de Morais para o segundo tempo do treino.

Tite escalou a equipe principal com: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho e Ralf; Jorge Henrique, Morais e Ramírez; Liedson. No segundo tempo do treinamento, Morais deixou o time principal para a entrada de Willian, que tem boas chances de ser titular caso seja liberado pelo STJD.

Na equipe reserva, ficou evidenciada a falta de opções de Tite para o início do Campeonato Brasileiro. O time jogou com Danilo; Moacir, Wallace, Paulo André e Weldinho; Bruno Otávio, Moradei, Nenê Bonilha e Danilo; Willian e Edno. Lateral direito de ofício, Weldinho jogou pela esquerda e por ora é a única novidade de Tite em relação ao elenco do Paulista. Alex, Emerson e Edenílson são os outros três reforços oficializados.

O Corinthians volta a treinar na sexta-feira e Tite, que dará entrevista coletiva, deve confirmar a equipe titular para o duelo no Rio Grande do Sul. Esta será apenas a segunda viagem dos corintianos para fora do estado de São Paulo em 2011. A única ocasião foi por conta do jogo na Colômbia, contra o Tolima, em 2 de fevereiro.