Luxemburgo "elimina" o Botafogo e dá dois dias de folga

Por

 

A vitória do Flamengo sobre o Botafogo por 2 a 0, neste domingo, no Engenhão, deixou a situação do alvinegro muito complicada para se classificar às semifinais da Taça Rio. Na entrevista coletiva após o clássico, o técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo já descartou o rival da briga pelo título.

Para se classificar, o Botafogo precisa vencer o rebaixado América fora de casa e torcer para um triunfo do Vasco sobre o Olaria. "Tiramos um concorrente forte da disputa. Deixamos pontos contra Cabofriense e Madureira e ficamos preocupados que seriam irrecuperáveis, mas descontamos no clássico. Jogamos com solidez e merecemos a vitória", afirmou.

Após uma semana intensa de trabalhos em Atibaia-SP, Luxemburgo anunciou que vai dar dois dias de folga aos jogadores e só deve começar a pensar na equipe que enfrenta o Macaé no próximo domingo na quarta-feira. "Vou curtir essa vitória, senão vai ser complicado", explicou.

Já classificado às semifinais da Taça Rio, com 15 pontos no Grupo A, Luxa disse que ainda não sabe se vai poupar alguns titulares.