Clube dos 13 tenta seduzir dissidentes com oferta bilionária

Por

Após o racha da entidade em que cinco clubes anunciaram negociações separadas, o Clube dos 13 corre atrás para reaver a situação. Para isso, a sedução dos dissidentes com propostas milionárias é a ideia da entidade.

Insatisfeito com a postura do Clube dos 13 na negociação, o Corinthians pediu sua desfiliação da entidade nesta terça-feira. No mesmo dia, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco comunicaram que pretendem negociar em separado, assim como o clube paulista.

Na projeção feita por Alexandre Kalil, clubes como Corinthians e Flamengo saltariam dos R$ 16,8 milhões recebidos atualmente para R$ 42 milhões. O Clube dos 13 ainda exige que 20% do montante seja pago de forma antecipada para socorrer as agremiações com problemas financeiros.

Em função de sua maior audiência e capacidade de expor as marcas, a proposta da Globo terá um ágio de 10%. Ou seja, para vencer, Record e Rede TV, as duas outras emissoras no páreo, precisam fazer uma pedida, pelo menos, 10% maior que a da concorrente. Os envelopes com as ofertas devem ser abertos no dia 11 de março.

>> Direção do Clube dos 13 culpa Globo por racha na entidade