Mais experiente, Lauro pensa em ser titular em toda Libertadores

Por Cristiano Silva

Lauro começou a Libertadores de 2010 como titular do gol do Internacional, mas acabou perdendo a posição para o argentino Pato Abbondanzieri, que foi contratado durante a competição. Como se não bastasse, Lauro ainda se envolveu em uma briga entre os jogadores de Inter e Estudiantes de La Plata, nas quartas de final e acabou suspenso da competição.

A direção se viu obrigada a repatriar o goleiro Renan, que estava no futebol espanhol. Com isto, Lauro passou de titular a terceiro goleiro, no Beira-Rio.

Nesta temporada a história se repete, pelo menos no começo. A estreia do Inter na Libertadores é contra os equatorianos do Emelec, o mesmo adversário no ano passado. O goleiro titular é o Lauro, a exemplo do que foi em 2010. Mas no final desta história, Lauro espera que seja um pouco diferente.

"Era um clima de bastante ansiedade para iniciar a Libertadores do ano passado. Agora numa posição diferente, pode ter certeza que hoje tem um Lauro mais experiente, mais consciente daquilo que tem que ser feito dentro de campo. E eu espero ajudar a nossa equipe a conquistar as vitórias e os resultados importantes para classificação", disse o goleiro.

Em relação ao time, o técnico Celso Roth faz mistério, mas é muito provável que o volante argentino Mário Bolatti inicie entre os titulares, na vaga de Wilson Matias. Roth comandará no final da tarde de hoje, um trabalho com bola no Estádio George Capwell, para que os jogadores possam conhecer melhor o local do jogo