Ronaldinho fecha com Grêmio de Porto Alegre

Por

ROMA - Ronaldinho Gaúcho acertou com o Grêmio de Porto Alegre, informou nesta terça-feira o site do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, destacando que o anúncio oficial ocorrerá nas próximas horas.

O jornal revelou que o irmão e agente do craque, Roberto de Assis, acertou com o Grêmio para a volta do jogador, de 30 anos, ao seu clube de origem, onde atuou entre 1998 e 2001.

La Gazzetta afirma que o anúncio oficial da transferência do Milan ao Grêmio ocorrerá nas próximas horas e que o acerto já está fechado.

Ronaldinho era disputado por Flamengo, Palmeiras, Corinthians e até pelo inglês Blackburn Rovers, que estaria disposto a pagar até 31,8 milhões de euros pelo jogador. O Paris Saint-Germain, da França, e o Fenerbahce, da Turquia, também teriam entrado em contato com Assis, para contratá-lo.

O craque gaúcho chegou à Europa em 2001 para atuar no Paris Saint Germain, de onde seguiu para o Barcelona, em 2003, brilhando na Europa, inclusive com a conquista da Liga dos Campeões, em 2006. Em 2008, com o futebol em declínio, Ronaldinho foi para o Milan, onde não conseguiu se destacar, especialmente após a chegada de Robinho e do sueco Zlatan Ibrahimovic.

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, já admitiu que está "muito próximo" o adeus do jogador brasileiro. "Estamos esperando sua saída oficial", disse Allegri à imprensa italiana no sábado, na concentração do Milan em Dubai (Emirados Árabes Unidos).