Ganso é reavaliado no Santos e voltará a correr em 15 dias
O camisa dez do Santos, Paulo Henrique Ganso segue avançando em sua recuperação física e pode voltar a correr em 15 dias.
Participando de duas sessões diárias de fisioterapia, o atual campeão do estado de São Paulo e campeão da Copa do Brasil pelo time santista, tem evoluído a cada dia, após passar por cirurgia de ligamento cruzado anterior do joelho. Agora o jogador passará a uma nova fase de reabilitação.
O médico José Ricardo Pécora, responsável pelas cirurgia do atleta há três meses, foi liberado para fazer exercícios de musculação e já poderá correr em breve.
“Os dois jogadores (Ganso e Felipe, que também está se recuperando da mesma lesão) estão em diferentes fases de recuperação, mas o convívio entre eles durante as sessões de fisioterapia e condicionamento físico tem sido importante. Um acaba incentivando o outro e o tratamento fica menos desgastante, principalmente, pelo aspecto psicológico”, disse o fisioterapeuta do Peixe, Avelino Buongermino, falando do convívio dos dois jogadores.
Mesmo lamentando a lesão de Felipe, PH Ganso, que está em tratamento há mais tempo, diz que a companhia do goleiro tem tornado a recuperação menos maçante.
“A gente nunca torce para que outro jogador esteja lesionado também. Mas ter a companhia do Felipe aqui tem sido um incentivo a mais, porque ficar somente fazendo fisioterapia é muito ruim para qualquer jogador. Tenho certeza que, no ano que vem, vamos estar recuperados e voltaremos a dar alegria para a torcida santista”, disse o atleta.
