Copa do Mundo 2010 - Maradona garante Messi contra a Alemanha
Portal Terra, JB Online
CIDADE DO CABO - Além de suas superstições, Maradona funciona também como um escudo para seus jogadores. Mede cada palavra, evita críticas e se desdobra para proteger
A ausência de Lionel Messi no treino da última quinta-feira levantou a suspeita de que o jogador pudesse ficar fora do duelo das quartas de final contra a Alemanha, neste sábado, às 11h (de Brasília), na Cidade do Cabo.
No entanto, o diagnóstico de febre do atleta do Barcelona foi desmentido pelo técnico Diego Maradona, que garantiu a escalação do craque.
"Messi se sentiu mal, mas não chegou a ter febre. Por causa do frio, eu pedi para que ele saísse do treinamento. Mas em nenhum momento duvidei da participação dele contra a Alemanha", assegurou o comandante argentino.
Confiando na total recuperação de seu principal jogador, que participou do treinamento de cobranças de pênaltis nesta sexta-feira, Maradona disse que dará total liberdade ao atleta para jogar contra os alemães.
"Ele precisa ter a bola e, por isso, não pode ter posição fixa. Se determinarmos um posicionamento, o jogo do Messi fica prejudicado demais. Não podemos tirar a facilidade que ele tem", explicou.
O treinador se recusou a divulgar o time que entra em campo contra a Alemanha, mas deu indícios de que repetirá a equipe que venceu o México por 3 a 1 nas oitavas de final.
"Chegamos até aqui com esta equipe e não devo mexer no time. Respeito todos os rivais, mas não temo ninguém. Tenho só que agradecer aos jogadores pelo que fizeram até agora neste Mundial", finalizou.
