Cerro trata duelo contra o Corinthians como "vida ou morte"

Por

Portal Terra

PARAGUAI - O jogo contra o Corinthians é de vida ou morte para o Cerro Porteño. Exageros à parte, este é o clima instaurado no vestiário do time paraguaio. Com apenas um ponto ganho em duas partidas, o Cerro joga nesta quarta-feira, em Assunção, uma de suas últimas chances de confirmar vaga na próxima fase da Copa Libertadores.

Segundo o site oficial do Cerro, "a vitória é essencial para manter as chances de avançar". Além do Corinthians, com quatro pontos, o Grupo 1 tem o Racing, do Uruguai, e o Independiente Medellín, da Colômbia, com três e dois pontos, respectivamente.

Para conquistar a vitória, o Cerro conta com alguns reforços importantes. Dois deles, bastante conhecidos dos brasileiros. O atacante César Ramirez, apelidado de "El Tigre", passou brevemente, mas com sucesso, pelo Flamengo, em 2005. Já o meia Julio dos Santos passou por Grêmio e Atlético-PR, não com tanto sucesso.

Além deles, o técnico Pedro Troglio confirmou também as voltas dos volantes Jorge Brítez (capitão do time) e Jorge Núñez, que estavam suspensos e retornam direto ao time titular. Outra novidade é Iván Piris, que será o titular da lateral esquerda, em substituição a Cristaldo.