Parreira manda alerta para Adriano

Por

JB Online

TERESÓPOLIS - Carlos Alberto Parreira, ex-treinador da Seleção e atual técnico da África do Sul, também comentou sobre o risco de Adriano não ir a Copa do Mundo na África, por causa dos problemas pessoais do jogador.

- Lamento o que está acontecendo com o Adriano. Ele tem um potencial muito grande e faz a diferença. Ele precisa acertar a vida dele fora de campo novamente. Precisa se acertar até a Copa do Mundo. Como está agora, ele corre até o risco de uma não convocação (para a Copa do Mundo) - disse.

A melhor fase de Adriano na Seleção foi sob o comando de Parreira. O atacante foi artilheiro nas conquistas da Copa América, em 2004, e na Copa das Confederações, em 2005. O técnico da seleção africana sabe que problemas pessoais costumam atrapalhar o desempenho do jogador, relembrando, inclusive, a preparação na Suíça para a Copa de 2006, quando o Imperador se apresentou bem acima do peso ideal.

- Se a Copa do Mundo não conseguir mais motivá-lo, nada mais o fará. Se estiver bem, em campo, ele resolve - conclui o treinador.