Fred e Wellington Silva formam o ataque tricolor contra o Confiança-SE
Jornal do Brasil
RIO - Com o moral elevado após a vitória sobre o Botafogo (2 a 1), o Fluminense muda o foco e volta a campo, quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, para enfrentar o Confiança-SE, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Como no primeiro confronto houve empate em 1 a 1, o tricolor se classifica se vencer ou empatar sem gol. Os sergipanos ficam com a vaga em caso de vitória ou empate a partir de 2 a 2.
A atração do Fluminense volta a ser o garoto Wellington Silva, que foi decisivo no clássico ao fazer a jogada do segundo gol. Ele terá mais uma chance de começar jogando, já que Maicon viajou para a Rússia para acertar com o Lokomotiv de Moscou. Segundo o técnico Cuca, Wellington está preparado para assumir a posição de titular.
O ideal era contar com os dois, mas, infelizmente, não foi possível. Já sabia da saída do Maicon desde antes do clássico e quis até mesmo fazer uma homenagem o colocando como titular. Mas o Wellington sempre foi um dos nossos titulares, está preparado explicou o treinador.
Se depender de Fred, Wellington viverá bons momentos enquanto não se transferir para o Arsenal. O artilheiro, apelidado de 'pai' pelo jovem promissor, tem amparado o atacante.
Everton é a única dúvida
O volante Everton, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, foi poupado do treino de terça-feira, no Estádio Luso-Brasileiro, e é a única dúvida para a partida. Caso não possa jogar, Cuca confirmou que Thiaguinho será o substituto. O restante da equipe será a mesma que venceu o Botafogo.
Vou manter contato com o departamento médico e com o Everton. Se ele estiver 100% joga. Caso esteja abaixo disso, entra o Thiaguinho. Será uma partida complicada e quero todos na melhor forma possível disse o técnico.
A ordem no tricolor é esquecer o triunfo sobre o campeão da Taça Guanabara e se concentrar no Confiança, para evitar surpresas. Para o zagueiro Leandro Euzébio, o time deve ter atenção nos contra-ataques.
Agora, vamos dar prioridade à Copa do Brasil porque será um jogo complicado para nós. Temos de fazer o nosso dever de casa se quisermos passar para a próxima fase da competição. Sei que eles virão fechados para tentar nos surpreender num contra-ataque afirmou o zagueiro.
Fluminense ou Confiança enfrenta na segunda fase o vencedor do confronto entre Uberaba-MG e Londrina-PR. No jogo de ida, o time mineiro venceu em casa por 1 a 0. As equipes se enfrentam quarta-feira, às 21h, em Paranavaí, no Paraná.
>> Súmula
Fluminense Rafael, Dalton, Leandro Euzébio e Cassio; Mariano, Diguinho, Everton (Thiaguinho), Conca e Julio Cesar; Wellington Silva e Fred. Técnico: Cuca
Confiança: Pantera, Bira, Clebão e Eri; Vovô, Raulino, Eduardo Silva, Ciro e Seginho; Michel e Cristiano Alagoano. Técnico: Gilmar Silva.
Local: Maracanã
Horário: 19h30
Arbitragem: Guilherme Cereta de Lima (SP), auxiliado por Dante Mesquita Júnior (SP) e Claudson Lincoln Beggiato (SP)
Transmissão: SporTV e ESPN Brasil
