Manchester United vence de virada e fica perto do título inglês

Por

Portal Terra

RIO - O Manchester United mostrou poder de superação para conseguir passar pelo Wigan, por 2 a 1, de virada, fora de casa, e precisa apenas de um empate no clássico contra o Arsenal, no próximo fim de semana, para se sagrar campeão inglês.

Com o resultado do jogo adiado da 33ª rodada, a equipe permanece na primeira colocação, agora com 86 pontos - seis a mais que o vice-líder Liverpool. O Wigan, por sua vez, continua com 42 pontos, na zona intermediária da tabela, na 11ª posição.

O português Cristiano Ronaldo e o técnico Alex Ferguson eram hoje os centros de atenção. No último domingo, quando substituído durante a vitória sobre o Manchester City, o meia-atacante reagiu com nervosismo à beira do campo. Ele se dirigiu ao banco de reservas balançando a cabeça negativamente.

Contudo, o meia-atacante apareceu pouco na primeira etapa. Ora impedido ora desarmado, Cristiano Ronaldo teve chance de marcar para o Manchester apenas em cobrança de falta da intermediária, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas acertou a barreira.

Quatro minutos mais tarde, o Wigan abriu a contagem. O colombiano Hugo Rodallega recebeu longo cruzamento dentro da área e, graças a uma bobeada do zagueiro Vidic - que escorregou -, só teve o trabalho de empurrar no canto esquerdo do gol e colocar os donos da casa à frente no placar.

Os visitantes chegaram ao empate somente aos 16 minutos do segundo tempo. Cristiano Ronaldo tocou na direita para Carrick, que arriscou da intermediária. Dentro da área, Tévez - que havia substituído o brasileiro Anderson três minutos antes - tocou de letra no canto direito e anotou um belo gol.

A partir daí, o Manchester dominou todas as ações no JJB Stadium. E a pressão deu certo: aos 41 minutos do segundo tempo, Carrick fez o segundo e decretou a vitória dos visitantes.

Antes de defender o troféu da Copa dos Campeões no próximo dia 27 de maio, em Roma, contra o Barcelona, o Manchester voltará a campo pela Premier League já neste sábado, para pegar o Arsenal, no Old Trafford. Já o Wigan encara o Stoke City, fora de casa.