Villarreal bate Getafe e se aproxima de Copa dos Campeões
Portal Terra
RIO - O Villarreal continua na briga por uma vaga na Copa dos Campeões. Neste domingo, jogando fora de casa, o time venceu o Getafe por 2 a 1 e chegou aos 55 pontos, um a menos do que o Valencia, quarto colocado e último classificado à competição européia. Já o Getafe fica em posição perigosa, com 34 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
Mesmo jogando no Estádio Alfonso Perez, o Villarreal não se intimidou. Logo aos 15min, Capdevila aproveitou bate-rebate na grande área e soltou uma bomba certeira, sem chances para o goleiro Stojkovic.
O time treinado por Manuel Pellegrini partiu em busca do segundo gol, para definir rapidamente a partida. Ele veio ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Nihat deixou o artilheiro Llorente na cara do gol, e o atacante só teve o trabalho de deslocar Stojkovic para aumentar a vantagem.
O Getafe só conseguiu reagir no final do segundo tempo, depois de um pênalti de Eguren em Manu. Aos 43, o próprio Manu bateu e deu números finais à partida.
Em outros jogos da rodada, que valiam briga para fugir do rebaixamento, o Mallorca fez 4 a 2 no Recreativo e deixou o rival na penúltima colocação. Jurado, Arango, Castro e Keita marcaram para o Mallorca, enquanto Sisi e Camuñas descontaram.
Já o Espanyol conseguiu deixar a zona de rebaixamento depois de vencer o Betis por 2 a 0, gols de Luís Garcia e Román. Mesmo que o Sporting Gijón vença o Atlético de Madrid, o time de Barcelona fica livre da degola por uma rodada. Nesse caso, o Getafe entraria no grupo dos rebaixados.
Confira os resultados deste domingo:
Getafe 1 x 2 Villarreal
Recreativo 2 x 4 Mallorca
Valladolid 0 x 0 Osasuna
Athletic 2 x 1 Racing
Espanyol 2 x 0 Betis
