Marcelinho Paraíba prepara o adeus

Por

Julio Calmon, JB Online

RIO DE JANEIRO - Esperança de gols e principal contratação rubro-negra no Campeonato Brasileiro do ano passado, Marcelinho Paraíba pode estar de malas prontas para deixar o Flamengo antes mesmo de completar um ano de clube.

Seu empresário, Joseph Lee, tem reunião marcada com os dirigentes rubro-negros para definir o futuro do meia na Gávea. Os protestos da torcida no primeiro jogo do ano e os salários atrasados devem contribuir para afastar o meia do resto da temporada do Flamengo.

Inicialmente, a reunião seria entre o vice-presidente de futebol e o empresário. Entretanto, a diretoria rubro-negra informou que apenas o diretor de futebol Plínio Serpa Pinto estará no encontro. Por sinal, há insatisfação de ambos os lados no caso. Irritado com os freqüentes salários atrasados no clube, Marcelinho tem propostas do Cruzeiro e do Grêmio para sair. No lado rubro-negro, pessoas do clube estariam descontentes com o comportamento do meia fora de campo, que inclusive se apresentou das férias com dois dias de atraso.

Marcelinho Paraíba, assim como os outros titulares, fez apenas um leve treino de recuperação física. O jogador aproveitou a presença do seu filho Marcelo Júnior para assistir à vitória do time reserva por 5 a 0 em cima do Leme, equipe da Terceira Divisão do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Fabrício, Josiel, Maxi, Sambueza e Paulo Sérgio. Marcelinho evitou falar com a imprensa sobre o seu futuro. No jogo de domingo, contra o Friburguense, o meia foi substituído no intervalo após ter sido hostilizado pela torcida.

Quero ver quais são os planos do Flamengo para o Marcelo. Não estamos pressionando. Não é ele que quer sair, mas temos que ver o que é melhor para o atleta. Há algumas conversas com times de ponta do Brasil explicou Joseph Lee. Quando o Flamengo nos procurou para levar o Marcelinho, outros times brasileiros fizeram boas propostas por ele, inclusive o São Paulo e o Fluminense. O Flamengo acabou levando a melhor. O Marcelinho tem contrato e precisa respeitá-lo. Vamos conversar com a diretoria para saber qual é o melhor futuro para ele.

Cuca torce por permanência

Marcelinho chegou à Gávea em julho de 2008, contratado ao Wolfsburg, da Alemanha. Ele tem tido problemas para se firmar entre os titulares do time. Chegou a reclamar por ser escalado pelo então treinador Caio Junior no ataque, quando preferia jogar de meia. Aliás, poucas vezes atuou em sua posição de origem e foi substituído em muitas partidas.

No primeiro compromisso deste ano, Marcelinho Paraíba iniciou o jogo como atacante e saiu no intervalo para a entrada de Everton. Após a magra vitória sobre o Friburguense, o técnico Cuca afirmou que conta com Marcelinho Paraíba para o resto da temporada.

O Marcelinho Paraíba faz parte dos meus planos, assim como o Everton. Eu só quis dar mais velocidade no lado esquerdo com a entrada do Everton disse Cuca.