Após 'fico' no Milan, Kaká faz 2 e comanda goleada

Por

Fábio Grijó, JB Online

RIO DE JANEIRO - Se restava desconfiança do torcedor do Milan em relação a Kaká, após a negociação com o Manchester City, acabou. De vez. O meia-atacante brasileiro marcou dois gols nos 4 a 1 do time milanês sobre o Bologna e saiu de campo consagrado, mesmo com a partida disputada em Bolonha. Fãs do Milan que estavam no jogo levaram faixas de idolatria a Kaká. Uma delas dizia que o brasileiro pertence ao Milan. Foi o primeiro jogo do camisa 22 após decidir permanecer no Milan e não aceitar a milionária proposta do City, que, se concretizada, se transformaria na maior negociação da história do futebol mundial.

Outro destaque do jogo foi o inglês Beckham, que marcou seu primeiro gol com a camisa milanesa. O Bologna saiu na frente, com Di Vaio, que abriu o marcado aos nove minutos de partida, de pênalti. O holandês Seedorf empatou quatro minutos depois, após rebote num chute de Kaká. Então, começou o show do brasileiro. Aos 17 minutos, ele fez 2 a 1 para o Milan ao converter um pênalti. E, novamente, deixou sua marca. Aos 43, após passe de calcanhar de Alexandre Pato, Kaká chutou de fora da área: 3 a 1.

No segundo tempo, foi a vez de Beckham estrear como artilheiro do Milan. O ex-jogador do Real Madrid fez seu primeiro tento pelo time italiano aos 14 minutos, num chute de dentro da área.

Para Kaká, os dois gols e a vitória selaram a paz definitiva com parte da torcida do Milan, que criticou o jogador diante da possibilidade de negociação com o City. A novela se arrastou até a última semana, quando o meia, após seu pai e procurador, Bosco Leite, se reunir com representantes do Milan e do City, decidir ficar no time de Milão. No dia de reuniões que determinar a permanência no Milan, torcedores do time rubro-negro chegaram a fazer uma vigília em frente à casa de Kaká. Poucas horas depois, o jogador confirmou que não sairia.

Com o resultado, o time milanês, terceiro colocado com 40 pontos, mantém sua caça ao líder Internazionale, que tem 46 pontos, após derrotar o Sampdoria, com gol de Adriano, e ao vice-líder Juventus, que chegou aos 43 pontos após vencer a Fiorentina por 1 a 0.

Para o técnico Carlo Ancelotti, do Milan, seu time está crescendo na disputa do Italiano.

Na segunda-feira, houve a decisão final sobre a permanência de Kaká. Desde então, as coisas estão sempre melhorando afirmou o treinador milanês. Agora, fechamos esta semana com uma belíssima partida. Fizeram a pergunta se Beckham poderá seguir com o Milan após os três meses de contrato. Acredito que ele pensa nisso. Nós, porém, não podemos fazer muita coisa porque há um contrato fechado. Ele, sim, poderá resolver essa questão. Deverá resolver o contrato que tem com o time americano.

Beckham chegou ao Milan ao término da temporada da liga dos Estados Unidos. Pelo acerto, segue apenas três meses no Milan e, depois, retorna, ao Los Angeles Galaxy. Seus gols no time milanês, porém, podem fazer a história mudar de rumo. A negociação com o clube italiano, que, na ocasião, foi até considerada jogada de marketing, pode ser diferente se Beckham tiver sucesso com a camisa rubro-negra nesta temporada.

Juan e Simplício marcam

O Roma também conquistou um grande resultado ao vencer o Napoli por 3 a 0, em Nápoles. Mexes, Juan e Vucinic fizeram os gols da vitória do time da capital italiana, sexta colocada na classificação, com 33 pontos, mesma pontuação do Napoli.

Entre os destaques da rodada, Fábio Simplício fez dois gols na vitória do Palermo sobre a Udinese, em casa, por 3 a 2. Com 32 pontos, o Palermo está em oitavo na tabela de classificação do Italiano.