Copa SP: Oscar perde pênalti no fim e Atlético-PR vai à decisão
Portal Terra
RIO CLARO, SP - Em busca do fim de jejum de títulos na Copa São Paulo de futebol júnior, o Atlético-PR conseguiu derrubar na início da noite desta sexta-feira um dos favoritos na edição deste ano. Em Rio Claro, o time paranaense saiu de uma desvantagem e virou o placar para 2 a 1, garantindo a vaga na inédita final do torneio após um pênalti desperdiçado pelo meia Oscar, principal promessa da equipe paulista.
No Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o time comandado pelo técnico Marquinhos foi dominado na primeira etapa, mas novamente mostrou poder de reação no segundo tempo, assim como havia feito diante do Cruzeiro, na semifinal da Copa São Paulo, e já no fim contou com a estrela do goleiro Santos para evitar a disputa por pênaltis.
Com a cobrança desperdiçada aos 48 minutos da etapa final, Oscar revê o fantasma que tirou os reservas do São Paulo da disputa da Copa Sul-Americana do ano passado. Em meio a uma equipe com jovens jogadores, já que a formação principal foi poupada da disputa, a revelação fracassou na disputa dos pênaltis contra o mesmo Atlético-PR e viu sua equipe ser eliminada ainda na fase inicial, em pleno Morumbi.
