Brasileiros dão vitória ao Werder Bremen no Alemão
Portal Terra
RIO DE JANEIRO - Os brasileiros Diego, ex-Santos, e Naldo, ex-Juventude, foram os responsáveis pela reabilitação do Werder Bremen no Campeonato Alemão. Neste domingo, a dupla abriu o caminho da vitória sobre o Colônia, por 3 a 1, ao marcar os dois primeiros gols da equipe, em partida válida pela 13ª rodada da competição.
Ocupando apenas a 11ª colocação no Campeonato Alemão, o Werder Bremen entrou em campo querendo a vitória para se recuperar do empate diante do Bochum na última rodada e logo aos 15min, o brasileiro Diego, cobrando pênalti, abriu o placar para os donos da casa.
O gol deu tranquilidade ao Werder que só ampliou o marcador aos 45min do primeiro tempo em mais um tento brasileiro, desta vez anotado pelo zagueiro Naldo.
Na volta do intervalo, o Colônia veio disposto a reverter o resultado negativo e logo aos 3min diminuiu a diferença no placar com um gol de Novakovic.
Porém, os donos da casa souberam conter o ímpeto dos rivais e não deixaram o Colônia sem tempo para pensar em alguma reação. Sete minutos após tomar o gol, Hugo Almeida fez o terceiro do Werder e deu números finais à partida.
Com o resultado, o Werder Bremen subiu quatro posições na classificação e assumiu a sétima colocação com 20 pontos. O Colônia caiu um lugar e agora está no meio da tabela, na 10ª posição, com 19 pontos.
Na próxima rodada, o Werder vista o Hamburgo, no domingo, enquanto no sábado, o Colônia recebe a sensação do campeonato, o vice-líder, Hoffenheim.
