Joan Laporta não sai da presidência do Barcelona

Por

Agência AFP

ESPANHA - Joan Laporta decidiu ficar na presidência do FC Barcelona, ao contrário de oito membros da diretoria do clube catalão que renunciaram nesta quinta-feira, anunciou um deles, Albert Vicens.

Os oito, entre eles três vice-presidentes do Barça, estavam "em desacordo" com a decisão de Laporta de permanecer no cargo apesar do voto de censura expressado pelos "socios" domingo passado, explicou Vicens, que era o primeiro vice-presidente do clube.

Mais de 60% (60,6%) dos "socios" do Barcelona votaram contra Laporta, contra apenas 37,75% que votaram a favor. Segundo os estatutos do clube, um mínimo de 66,6% era necessário para forçar a diretoria a renunciar.

Este voto de censura revelou a "insatisfação profunda" dos "socios" com os péssimos resultados obtidos recentemente pelo clube que não ganha um título importante há dois anos. Os oito membros da diretoria que renunciaram "tomaram nota" desta insatisfação, explicou Vicens.

Além de Vicens, renunciaram os vice-presidentes Marc Ingla (encarregado do esporte) e Ferran Soriano (enncarregado da economia).