Justiça italiana interroga diretores da McLaren na Inglaterra
Agência EFE
MADRI - A escuderia McLaren informou hoje, por meio de um comunicado, que representantes da Promotoria da cidade italiana de Modena viajaram à Inglaterra para interrogarem possíveis envolvidos no caso de espionagem que abalou o Mundial de Fórmula 1 em 2007.
Segundo o comunicado, a McLaren 'continuou hoje cooperando com as investigações. A Polícia de Surrey (sul da Inglaterra) acompanhou os investigadores italianos em suas visitas às casas de alguns dos diretores por causa da investigação em curso'.
Além disso, a escuderia inglesa diz que os investigadores também visitaram a sede da equipe, o McLaren Technology Centre, que fica na cidade inglesa de Woking, ao sul de Londres.
Ainda de acordo com o texto divulgado pela McLaren, 'a Polícia se mostrou satisfeita com a cooperação recebida. Estas ações fazem parte de um processo judicial normal ligado à investigação aberta e tem o apoio da escuderia'.
Apesar de o nome dos interrogados não ter sido divulgado, o promotor teria conduzido investigações com o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis, assim como com Martin Whitmarsh, atual diretor-executivo adjunto da escuderia, com Mike Coughlan, ex-projetista-chefe, e Paddy Lowe, diretor de engenharia.
No último dia 18, Nigel Stepney, ex-mecânico-chefe da Ferrari e principal acusado de ter favorecido a transmissão de dados da escuderia italiana para a McLaren, foi interrogado pela Promotoria de Modena.
