Seleção Brasileira apresenta nova camisa azul

Por

Portal Terra

RIO - Inspirada na camisa usada durante a conquista da Copa de 1958, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e lançou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, a nova camisa reserva da Seleção.

A camisa azul mantém os números e os nomes na cor amarela, assim como ocorreu na Copa disputada na Suécia há 50 anos. As barras das mangas também são amarelas. O novo modelo foi apresentado por campeões mundiais daquela edição: o lateral-direito Djalma Santos e o meia Zito.

- Essa camisa é sensacional. A nossa de 1958, quando chovia, pesava dois quilos. Mas esses modelos novos parecem impermeáveis - disse o ex-lateral Djalma Santos, que jogou apenas uma partida em 58, logo a final, e ainda foi eleito o melhor jogador da posição naquele mundial.

- Lembro daquela camisa de 58 até hoje, mas perdemos o sorteio pra Suécia, que fez questão de usar o uniforme número um, amarelo. Aí o nosso pessoal teve que comprar umas camisas azuis numa loja e bordar o escudo e a camisa na mão - afirmou Zito.

A nova camisa deve ser estreada no amistoso contra a Suécia, em março, na Inglaterra. O jogo marcará o reencontro das duas seleções que decidiram O Mundial da Suécia. Na decisão, a equipe brasileira goleou e venceu por 5 a 2, vestindo a camisa azul.