Rebeca Gusmão se defende de acusação de doping

Por

Portal Terra

RIO - Acusada de ter utilizado testosterona nos Jogos Pan-Americanos de 2007, a nadadora brasileira Rebeca Gusmão se defendeu nesta segunda-feira e disse que não usa anabolizantes.

- Tenho todos os resultados de exames de 2006 e 2007 aqui. Conto com a vantagem de ter uma produção acima do normal de testosterona para mulher, então não precisava fazer o uso de anabolizantes - afirmou em entrevista divulgada pela Rede Globo.

Gusmão foi a primeira nadadora brasileira a conquistar uma medalha de ouro nas piscinas de um Pan-Americano, ao vencer os 50m livre.

Como o exame foi realizado na véspera de sua estréia na competição, em 13 de julho, a atleta pode perder as quatro medalhas conquistadas no Rio de Janeiro.

A Federação Internacional de Natação (Fina) suspendeu a nadadora preventivamente até o julgamento ser marcado pela entidade.