Sevilla teme convocação de brasileiros para Copa América

Por

REUTERS

MADRI - O técnico do Sevilla, Juande Ramos, está preocupado que a decisão de Ronaldinho Gaúcho e Kaká de pedir dispensa da Copa América signifique que jogadores de seu clube sejam convocados para defender a seleção brasileira em um momento decisivo da temporada espanhola.

Apesar de não serem absolutos na equipe do técnico Dunga, os laterais Daniel Alves e Adriano, além do meia Renato e o atacante Luis Fabiano, podem ser convocados para a Copa América, que começa em 26 de junho na Venezuela.

Dessa forma, os jogadores ficariam de fora da última rodada do Campeonato Espanhol e da decisão da Copa do Rei, em 23 de junho, contra o Getafe.

- Assim que soubermos a convocação do Dunga, vamos tentar encontrar uma solução, mas até lá nós não podemos fazer nada, disse Ramos em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

- Vocês precisam entender que Dunga está sob pressão para vencer a competição e ele vai convocar quem ele quiser, independente do efeito que isso tenha para os clubes.

- Mas é uma verdadeira pena que jogadores como Ronaldinho e Kaká decidam não jogar a Copa América sabendo que eles têm vaga garantida na Copa do Mundo, então serão convocados jogadores que normalmente não jogam (na seleção).

O Sevilla, que conquistou o bicampeonato da Copa da Uefa na semana passada com uma vitória nos pênaltis sobre o Espanyol, está em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, dois pontos atrás do líder Real Madrid, com três rodadas para o final.