Juninho ameaça sair do Lyon se contrato não for prolongado por 2 anos
Agência EFE
PARIS - O meia Juninho Pernambucano ameaçou deixar o Lyon caso o clube francês não prolongue seu contrato, que termina em junho de 2008, por mais dois anos.
O Lyon ofereceu ao jogador um ano a mais, mas Juninho, de 32 anos e que disse em várias ocasiões querer terminar a carreira na equipe francesa, quer uma ampliação até 2010.
- Ainda não assinei o prolongamento e não quero fazê-lo só por um ano - afirmou o jogador pouco depois de o técnico, Gérard Houllier, anunciar a ampliação do contrato do brasileiro.
O ultimato de Juninho está lançado e o jogador não descartou a opção de deixar o clube no final de temporada caso o contrato não seja feito de acordo com as condições que impôs.
- Tenho 32 anos e conheço a realidade do futebol. Tenho uma história com este clube. Há três anos disse que queria terminar minha carreira aqui e no final desta temporada direi o que quero fazer. Se não prolongar, pode ser que haja uma possibilidade de sair - disse.
A queda-de-braço com Juninho ocorre no momento em que o Lyon anunciou querer 'repensar' a equipe, que passa por uma renovação.
Os clubes têm oferecido contratos mais curtos para os jogadores veteranos, com a intenção de fechar negócio com promessas mais jovens para assegurar o futuro das equipes.
