Gatlin quer treinar equipe de atletismo do instituto no qual estudou
EFE
PENSACOLA (EUA) - O campeão olímpico dos 100 metros Justin Gatlin, suspenso por 8 anos por doping, ofereceu-se para treinar gratuitamente a equipe do instituto Woodham, no qual estudou até 2000.
Gatlin, segundo fontes do centro, colaborou freqüentemente com dinheiro e com sua dedicação pessoal à manutenção da equipe de atletismo desde sua graduação, em 2000.
À espera do resultado de sua apelação, Gatlin, recordista mundial de 100 metros junto com o jamaicano Asafa Powell, com marca de nove segundos e 77 centésimos, pode ser suspenso por oito anos por doping.
Seu exame deu positivo para testosterona em uma prova de revezamento disputada no estado americano do Kansas em abril.
A equipe de atletismo da Woodham High School é formada por cerca de 30 jovens atletas, que no primeiro semestre de 2007 terão a oportunidade de aproveitar a experiência de Justin Gatlin.
- Seu futuro é incerto, embora possa ser resolvido no próximo ano - afirmou o diretor de atletismo do instituto, Paul Bryan.
- Mas, enquanto isso, pode dedicar mais tempo a estes meninos, podendo ajudá-los no trabalho de sprint, passagem de bastão e outros aspectos - acrescentou.
Bryan informou que a oferta de Gatlin foi aceita pela direção do centro.
