Em tom de despedida, dono da Fiorentina cita 'fim de uma era'
Venda da Viola está muito próxima de ser oficializada
Um dos donos da Fiorentina, Andrea Della Valle, afirmou nesta quarta-feira (5) que a venda do clube italiano marcará "o fim de uma era", indicando que a Viola está muito próxima de ser adquirida pelo magnata ítalo-americano Rocco Commisso.
De acordo com o jornal "Corriere della Sera", a venda da Fiorentina deverá acontecer oficialmente até sexta-feira (7) e Commisso pagará cerca de US$ 150 milhões para adquirir o tradicional time da região da Toscana.
"É uma era que termina depois de 17 anos. Os últimos meses foram dolorosos. Nós compramos a Fiorentina por paixão, mas quando os fãs te desafiam e vêm protestar na frente de suas lojas, os sinais são claros. Isso significa que tudo que você faz e dá, é sempre lido de maneira errada. Uma era acabou, mas é normal, o importante é encontrar o momento certo para sair", disse Della Valle.
Commisso é um empresário de 69 anos, que é dono do New York Cosmos, dos Estados Unidos. O magnata é dono da provedora de serviços a cabo Mediacom.
Os atuais proprietários da Fiorentina são os irmãos Andrea e Diego Della Valle, que ajudaram na reconstrução da Viola após a falência em 2002. Sob o comando da família, o clube subiu da Série C para a elite do Campeonato Italiano e conseguiu se estabilizar na Série A.
No entanto, a administração da dupla começou a ser critica pelos torcedores da Viola, que estão exigindo mais investimentos na Fiorentina, principalmente após a fraca campanha do time toscano nesta última temporada.
