"Escreveram Mickey certo, não foi a torcida", diz diretor ao ironizar protesto no Flamengo

Muros do clube apareceram com pichações

Por

Muros da Gávea são alvos de pichação

Diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta falou nesta quarta-feira (22) sobre os últimos protestos realizados contra a direção e o técnico Abel Braga. Na segunda-feira (20), os muros da sede da Gávea e do CT Ninho do Urubu amanheceram pichados com palavras direcionadas ao treinador e ao vice-presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

"Fora Abel", "Fora Bap. O Flamengo não é seu", "Perder não é normal" e "Copa Mickey é o ca..." foram algumas das frases escritas. Questionado sobre a ação, Cacau Cotta respondeu de forma polêmica.

"Da forma como foi escrito, Mickey certo, Mickey todo certinho, não foi a torcida. Aquilo é político. O Flamengo ganha a Taça Rio, ganha o Carioca da forma que ganhou, a tabela foi muito difícil no começo do Brasileirão. Não perdemos para times fracos. Eu não considero derrota normal, mas não tem jogo falta no Brasileirão. A gente com certeza vai começar a ganhar fora de casa também. Estamos nas oitavas da Libertadores. O tempo todo estão se movimentando politicamente contra a diretoria. Ontem marcaram um protesto no Ninho, que teve apenas sete torcedores. Isso prova que não foram torcedores. A torcida do Flamengo tem 40 milhões", afirmou ao programa Os Donos da Bola, da TV Band Rio.

A pichação "Copa Mickey" foi uma referência à Florida Cup, torneio amistoso disputado durante a pré-temporada, nos Estados Unidos, que teve a conquista enaltecida em recente nota oficial publicada pelo Flamengo.

Já "Perder não é normal" faz referência ao que foi dito pelo técnico Abel Braga, que apontou que os resultados ruins diante do Internacional, no Beira-Rio, e para o Atlético-MG, no Independência, ambos no Campeonato Brasileiro, não eram fora do comum diante das circunstâncias.

O Flamengo ocupa a nona colocação no Brasileiro, com sete pontos em cinco rodadas. Até agora, a equipe rubro-negra ganhou de Cruzeiro e Chapecoense no Maracanã, empatou com o São Paulo no Morumbi e perdeu de Inter e Atlético-MG fora de casa. Na próxima rodada, o adversário é o Athletico-PR, dia 26, no Maracanã.

Já na Libertadores, o Flamengo está classificado para as oitavas de final, que serão disputadas após a Copa América. O adversário é o Emelec, do Equador. Na Copa do Brasil, o time de Abel Braga encaminhou a classificação para as quartas de final ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, no Itaquerão, na partida de ida. A volta acontece no dia 4 de junho, no Maracanã.