Às vésperas de semifinal do Carioca: Vasco vive clima tenso

Jogadores cobram salários atrasados. Maxi López fica fora da partida por opção do técnico Alberto Valentim

Por

Maxi Lopez

Às vésperas de semifinal do Carioca entre Bangu e Vasco, o cruzmaltino vive clima tenso. Parte dos jogadores do time cobram salários atrasados e resolvem não se concentrar para a partida deste domingo (7) e protestaram no  treino da última sexta-feira (5), no CT do Almirante.

A situação atual, é o Vasco deve o deve 13º, o mês fevereiro e o  mês de março está prestes a vencer no próximo dia 20. 

O diretor executivo do Vasco, Alexandre Faria, esclareceu sobre o atraso do pagamento e garantiu que o Cruz-Maltino vem fazendo um grande esforço para "honrar os compromissos". Após conversa, o grupo se apresentou para a concentração em um hotel da Barra da Tijuca, na noite deste sábado (6). O técnico Alberto Valentim não participou da reunião.

No entanto, os jogadores pretendem se reunir antes da partida contra o Bangu.

Escalação

Para enfrentar o Bangu na semifinal deste domingo (7), que garante uma vaga para a final do Carioca 2019,  o  técnico Alberto Valentim optou por não relacionar o atacante argentino Maxi López, mesmo recuperado da lombalgia. 

Provável time do Vasco: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro, Bruno César; Rossi, Marrony, Tiago Reis. Técnico: Alberto Valentim 

Provável time do Bangu: Jefferson Paulino; João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão, Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior, Felipe Adão; Yaya Banhoro, Anderson Lessa, Jairinho. Técnico: Ado Souza