Ar condicionado pegou fogo dois dias antes de incêndio no CT do Flamengo

Na tragédia, dez adolescentes das categorias de base perderam a vida

Por

O Ministério Público convocou uma reunião com a diretoria do Flamengo para prestar esclarecimentos sobre o incêndio que tirou a vida de 10 jovens no Ninho do Urubu

Depoimentos concedidos à policia indicam que um  ar-condicionado do alojamento em que os jovens atletas do Flamengo dormiam teve um curto circuito e pegou fogo dois dias antes do incêndio no CT do Flamengo, segundo informações da TV Globo. Na tragédia, dez adolescentes das categorias de base perderam a vida. 

Em nota, o Flamengo explicou que "dois  dias antes da tragédia ocorrida dia 8 de fevereiro no Ninho do Urubu, um dos aparelhos de ar condicionado do módulo habitacional apresentou defeito e que assim que identificado o problema, a empresa de manutenção e retirou o equipamento, fez o devido reparo e recolocou o  aparelho de ar condicionado, fez os testes e liberou o equipamento para uso". 

O clube esclarece que a empresa de manutenção, Collman Refrigeração Ltda, é fornecedora contratada pelo Flamengo há mais de 28 anos, sem nunca ter apresentado qualquer problema na prestação dos seus serviços durante este longo período contratual.

O Flamengo também reafirmou no texto que está dando  todo o suporte às famílias, tem como prioridade colaborar no esclarecimento de todos os pontos desta tragédia, a maior do Clube em seus 123 anos.