Alberto Valentim exalta vitória vascaína sob 42 graus em Moça Bonita

Por

Alberto Valentim.Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos. 25 de Maio de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

A vitória sobre a Portuguesa nesta quarta-feira (30/1) manteve os 100% de aproveitamento do Vasco na Taça Guanabara. Com quatro vitórias em quatro jogos, o Gigante da Colina garantiu vaga antecipada na semifinal. O técnico Alberto Valentim falou sobre o triunfo e ressaltou o tamanho da dificuldade de atuar sob um calor de 42 graus.

- Vitória muito importante, estão todos de parabéns. Jogar 17h aqui é muito difícil, muito ruim. Cobrar dinâmica o tempo inteiro fica impossível. Fizemos isso melhor no primeiro tempo, quando ainda não tínhamos tanto desgaste. Mas gostei, a equipe se comportou muito bem - disse o treinador.

Valentim ainda explicou o porque das escolhas que tem feito durante as primeiras rodadas. Segundo o comandante vascaíno, as observações foram importantes e mostraram que todo o elenco está bem preparado para os momentos em que ele precisar e mostrou que as escolhas foram feitas avaliando a parte física, técnica e tática de cada atleta.

- Hoje eu coloquei os jogadores, claro, obedecendo a parte técnica, tática, podem render mais fisicamente. Até porque perderemos um dia de recuperação para o clássico, já que vai ser sábado e não domingo - disse, antes de falar sobre o próximo duelo, que será o clássico contra o Fluminense:

Temos que continuar com a mesma pegada, em relação aquilo que pedimos de fase defensiva. Espiríto guerreiro para marcar e quando jogar, fazer com qualidade, independente de quem começar o jogo. Misturamos bem e isso mostra que o elenco está pronto para quando tiver a oportunidade, aproveitar ao máximo.

Com site oficial do Vasco