Flamengo: Encerrada a eleição para novo presidente
Eleição começou às 8h, na sede do clube na Gávea
Os sócios do Flamengo votaram hoje para escolher o presidente que vai comandar o clube no triênio 2019/2020/2021.
A votação começou às 8h, na sede da Gávea, e foi declarada encerrada às 21h. De acordo com o estatuto rubro-negro, sócio torcedor não pode votar. Quatro candidatos disputam a eleição: o auditor da Receita Federal e atual vice-presidente de futebol Ricardo Lomba (chapa rosa); o engenheiro Rodolfo Landim (chapa roxa); o microempresário José Carlos Peruano (chapa amarela); e o advogado Marcelo Vargas (chapa branca).
Bandeira recebe notificação
Os dois primeiros são os favoritos, mas, segundo pesquisas realizadas junto aos sócios, Landim, candidato de oposição, é quem tem mais chances de ser eleito. Considerado azarões na disputa, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano têm origem nas torcidas organizadas do Flamengo.
Ontem, o atual presidente, Eduardo Bandeira de Mello foi notificado pelo Conselho de Administração por “uso da máquina administrativa” em apoio ao candidato da situação, Ricardo Lomba. O ofício diz que “Em plena semana da eleição, a utilização de comunicados e propagandas com teor institucional do Clube em favor de uma determinada Chapa é inaceitável, uma vez que fere o princípio da isonomia e do equilíbrio eleitoral.
-------
Até às 22h50, só uma urna havia sido apurada
Urna 1
Landim 661 votos
Lomba 377
Vargas 15
Peruano 7
Branco 3
Nulo 1
