Parma, da Itália, parabeniza CSA por acesso à série "A" do Brasileirão

Clube conseguiu a façanha de sair da 4ª divisão e chegar à elite

Por

O Parma parabenizou a equipe do CSA, após o clube brasileiro ter conquistado, no sábado(24) o acesso para a Série A. O time alagoano entrou na história por ser o único do Brasil a subir da Série D para a elite do futebol nacional em anos consecutivos.

A façanha protagonizada pelo CSA é semelhante à do Parma, que também saiu da Série D para Série A do Campeonato Italiano consecutivamente.

"Série D para Série A? Isso me parece familiar! Parabéns, Azulão, somente grandes clubes conseguiram essa façanha! Bem-vindo à Série A", escreveu a equipe italiana no Twitter.

A mensagem pegou de surpresa os torcedores do clube alagoano, que agradeceram a homenagem do Parma.

Fundado em 2013, mesmo ano que o Parma, o Centro Sportivo Alagoano (CSA) deixou a Série D em 2016, levantou a taça da Série C no ano seguinte, e em 2018 ficou na segunda posição da Série B, atrás somente do campeão Fortaleza.

O Parma, por sua vez, caiu para a quarta divisão do futebol italiano em 2015. O clube gialloblu declarou falência após ter passado por sérios problemas financeiros. Desde então, a tradicional equipe italiana precisou recomeçar da quarta divisão e conseguiu três acessos em sequência.

Atualmente, o clube italiano está disputando a Série A e ocupa a sexta colocação da competição, posição que garanta vaga à Liga Europa.