Vasco tenta esquecer derrota para Grêmio. Distância para o Z4 cai para um ponto

Por

Thiago Galhardo finaliza em treino do Vasco. Meia aposta no fator casa para reta final

Na movimentada reta final do Campeonato Brasileiro, com jogos nos finais e nos meios de semana, não há tempo para lamentar resultados negativos. No caso do Vasco, houve requintes de crueldade, já que a derrota para o Grêmio em Porto Alegre só aconteceu por conta de um frango de Martín Silva no último lance da partida. O goleiro, por sinal, será substituído por Fernando Miguel nas próximas partidas, pois, além de suspenso por três amarelos, estará servindo à seleção uruguaia.

Apesar da decepção no fim de semana, a torcida está concentrada em jogar junto para evitar mais um rebaixamento na história recente do clube, e já esgotou os ingressos de arquibancada para o duelo com o Atlético-PR, amanhã, em São Januário. Com 18 mil bilhetes já comercializados, poucas entradas ainda estão disponíveis, nos setores VIP – R$ 30 a inteira – e social – R$ 40.

Ontem, os vascaínos ganharam um motivo a mais para se preocupar. A Chapecoense surpreendeu o Santos no Pacaembu por 1 a 0 e deixou em apenas um ponto a distância do Vasco para o Z4.

“Só dependemos da gente. São três jogos em casa. O Atlético-PR é um time que está em crescente, muito bem tanto no Brasileiro quanto na Sul-Americana. Mas com nossa grandeza e o apoio da torcida, não tem outro resultado que nos interessa além da vitória. Vai ser um verdadeiro caldeirão, torcida vai jogar junto, temos totais condições de vencer e sair ali de baixo”, projetou Thiago Galhardo, autor do gol da equipe na derrota de 2 a 1 para o Grêmio.