Pressionado no segundo tempo, Vasco segura empate com Atlético-MG

Por

23/08/2018 - Belo Horizonte, MG - ATL�.?TICO-MG X VASCO-MG. Ricardo Oliveira ba foto. Jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. No Estadio Independência, na noite desta quinta-feira (23). Foto: Fabio Barros / Agencia Freelancer.

Belo Horizonte - O Vasco conquistou um ponto precioso ao segurar empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, ontem, no Independência. O resultado fez o time ganhar uma posição (de 15º para 14º) e aumentar para dois pontos a distância para a zona de rebaixamento. A equipe do interino Valdir Bigode resistiu ao melhor ataque do Campeonato Brasileiro, sobretudo no segundo tempo, e ainda desperdiçou boas chances no ataque.

Controlar o ímpeto do Atlético-MG é o maior desafio para qualquer time que o enfrenta no Independência. O Vasco até sofreu com as investidas de Cazares, Chará e Ricardo Oliveira no primeiro tempo, mas resistiu à pressão que os mineiros tentaram impor desde o minuto inicial. A resposta era em ataques pelo lado esquerdo, opção que deixava Pikachu isolado na direita. Para ser mais participativo, inverteu de lado com Wagner em alguns momentos.

Segundo tempo de sufoco

A defesa vascaína bobeou em alguns lances, nos quais precisou contar com a sorte. Primeiro aos sete, quando Maidana subiu sozinho e cabeceou à direita da meta. Cinco minutos depois, um passe de Ricardo Oliveira terminou em chute de Nathan na pequena área, também para fora. Na melhor chance de abrir o placar, uma falta de Pikachu na meia-lua saiu por pouco.

Duas boas oportunidades de Maxi López, aos quatro e aos 12 da etapa final, deram a impressão de que o Vasco cresceria na partida. Pura ilusão. O Atlético instalou uma blitz no campo de ataque, e os cariocas se seguraram do jeito que dava. Aos 16, Elias invadiu a área e parou em Martín. Depois, Luan recebeu na pequena área e tocou para o meio, mas Luiz Gustavo afastou. Na sequência, a defesa se livrou de um bate-rebate.

Em raro contragolpe, aos 33, o Vasco teve a bola do jogo, mas não a aproveitou. Pikachu rolou para Andrey, que chutou forte e rasteiro para defesa de Victor, com o pé. Na última chance do Atlético, em seguida, Martín se saiu bem quando Ricardo Oliveira tentou encobrir o goleiro.

Atlético-MG: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Galdezani (Denilson), Elias (Tomás Andrade) e Cazares; Chará, Ricardo Oliveira e Nathan (Luan). Vasco: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato, Raul, Pikachu (Ricardo), Andrey e Wagner (Vinícius Araújo); Maxi López (Andrés Ríos). Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS). Cartões amarelos: Galdezani, Leonardo Silva, Wagner, Lenon e Martín Silva.