Polícia Militar do Rio inicia operação especial para eleições

Por

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro iniciou, às 11h desta sexta-feira (3), esquema especial de segurança para as eleições de domingo (5). Segundo o relações públicas da PM, coronel Cláudio Costa, os batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque realizam ações em algumas comunidades do Rio de Janeiro.

Helicópteros da PM também sobrevoam os municípios do Grande Rio. O coronel não quis informar, por questões de segurança, os locais onde os dois batalhões atuam e o efetivo empregado nas ações de hoje.

Amanhã (4) e domingo (5) haverá um reforço do efetivo policial. Além dos 14.365 policiais que trabalharão em escala normal, outros 15.190 foram convocados para participar do esquema especial de segurança das eleições, que inclui o policiamento de 5.430 locais de votação, escolta das urnas e segurança dos fiscais da Justiça Eleitoral.

“O esquema especial vai funcionar até a entrega da última urna ao Tribunal Regional Eleitoral ou até depois disso, se houver algum problema”, disse o coronel Cláudio Costa.