Lindberg se encontra com trabalhadores do estaleiro Eisa, na Ilha

Por

O senador Lindberg Farias, candidato da Frente Popular (PT-PV-PSB-PCdoB) ao governo do Rio, se encontrou na manhã desta sexta-feira, 19, com trabalhadores do Estaleiro Ilha S.A. (EISA). Na porta da fábrica, na Ilha do Governador, prometeu lutar pela expansão dos postos de trabalho na indústria naval e criticou a omissão do Governo do Estado diante de recente impasse envolvendo os trabalhadores do Eisa. Entre junho e agosto, cerca de 3.200 funcionários ficaram sem receber salário e tíquete-alimentação.  

Segundo Lindberg, houve muitos investimentos do Governo Federal no Rio de Janeiro, mas o atual governo estadual não fez por quem mais precisava. "A indústria naval estava destruída antes de o ex-presidente Lula assumir. Só no Rio de Janeiro, temos hoje 30 mil empregos. Temos que lutar para que sejam preservados. O Governo do Estado pode fazer muito mais. É só ter a mesma visão que Lula teve e que a presidenta Dilma Rousseff tem hoje", disse o senador, diante dos trabalhadores que chegavam ao estaleiro, um dos maiores do país.

O candidato esteve acompanhado da deputada federal Jandira Feghali, do candidato a deputado estadual Edmílson Valentim e do presidente estadual do PCdoB, João Batista Lemos. Lindberg enalteceu a atuação de Jandira Feghali durante o momento de crise do estaleiro, defendendo os interesses do trabalhador e lutando para que os salários fossem pagos. "O atual Governo do Estado, infelizmente, não tem feito pela classe trabalhadora o que Lula fez pelo Brasil. Quero governar para quem mais precisa", afirmou.

Crédito das fotos: Antônio Pinheiro