Advogado entrega defesa de Tiririca em processo contra humorista

Por ANA GISSONI

O advogado Ricardo Vito Porto, que representa o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, afirmou nesta segunda-feira (25) ao Terra que já entregou a defesa do humorista no processo em que ele é acusado de falsificar sua declaração de alfabetização no registro de candidatura. A defesa foi entregue 10 minutos antes do prazo final terminar.

"Estou impedido de fazer qualquer comentário da defesa, uma vez que o processo passa a correr em segredo de justiça. É preciso preservar o conteúdo dos documentos que foram apresentados", afirmou o advogado, que disse que os documentos trazem informações da intimidade do deputado eleito, e, por isso, não podem ser mostrados. "Vai ficar comprovado que ele não é analfabeto", garantiu.

Entregue diretamente ao juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, a defesa do deputado federal mais bem votado do País será analisada pelo magistrado. Em entrevista ao Terra Magazine nesta segunda-feira, o advogado de Tiririca criticou o promotor do caso, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, e disse que "deve existir um interesse pessoal dele" no caso. "É uma pessoa que parece que não tem nem isenção e nem equilíbrio necessário para atuar num caso desta envergadura", afirmou Vita Porto.