Dilma começa campanha com Lindberg na Baixada Fluminense
Petista participa de carreata em Duque de Caxias
RIO - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, abrirá sua campanha no segundo turno com uma carreata em Duque de Caxias, cidade na Baixada Fluminense, na tarde desta quarta-feira. O prefeito da cidade, José Camilo Zito, é presidente estadual do PSDB, partido do adversário dela nas eleições, José Serra. O "cicerone" da visita será o senador eleito Lindberg Farias (PT), ex-prefeito de Nova Iguaçu.
A largada na Baixada Fluminense foi decidida após reunião que Lindberg e o governador reeleito Sérgio Cabral (PMDB) tiveram na segunda-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além de Duque de Caxias, onde Serra esteve por três vezes com Zito, Dilma deverá passar por São João de Meriti, Nova Iguaçu, Nilópolis, Belford Roxo e Mesquita.
Mesmo se recuperando de um rompimento do menisco direito, Cabral também deve participar, assim como o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB).
Lindberg, que havia criticado o fato de a candidata petista não passar pelas ruas e não falar com as pessoas no Rio de Janeiro, afirma que esta será a chance de ela se tornar reconhecida. Em oito agendas de campanha no Estado durante o primeiro turno, Dilma não fez nenhum corpo-a-corpo. Ainda assim, ela ficou em primeiro no Rio, com 43,76% dos votos, seguida pela candidata do PV, Marina Silva, com 31,52%, e por Serra, com 22,53%.
