Índio faz caminhada debaixo de chuva e minimiza pesquisas
Fabrício Escandiuzzi, Portal Terra
FLORIANÓPOLIS - O candidato a vice na chapa de José Serra, deputado Índio da Costa (DEM) minimizou os resultados de pesquisas durante passeata realizada debaixo de chuva neste sábado (11) em Palhoça, cidade localizada na região metropolitana de Florianópolis.
O evento reuniu mais de mil pessoas e marcou a "comemoração" pelo resultado de pesquisa divulgada pelo Ibope na última sexta-feira (10), onde o candidato democrata ao governo de Santa Catarina, Raimundo Colombo, apareceu pela primeira vez à frente de Angela Amin (PP).
"Acreditamos na vitória do DEM no primeiro turno entre os catarinenses e viemos somar à campanha", disse Índio. "Pesquisas eleitorais divulgadas pela mídia não devem ser levadas em conta ao pé da letra. Temos as nossas internas pelas quais nos baseamos. Por isso, trabalhamos forte para que o Estado consiga a vitória uma boa votação na disputa presidencial".
Índio da Costa fez uma caminhada de cerca de 4 quilômetros na cidade em meio à chuva. Além de Colombo, ele estava acompanhado do líder do DEM no Congresso, Paulo Bornhausen, e de diversas lideranças do PMDB que defendem a campanha de José Serra.
O candidato ao governo catarinense, Colombo, destacou que a "virada" no quadro eleitoral pode significar uma vitória dos democratas ainda no primeiro turno. "Trabalhamos para isso, mas sabemos que pesquisas não ganham eleição", disse. "Estamos com a presença de Índio da Costa fortalecendo a campanha do nosso aliado José Serra".
Apesar de ser o vice do ex-governador paulista na disputa pela sucessão presidencial, a presença de Índio não levou lideranças tucanas ao manifesto. Além de integrantes do DEM, apenas lideranças do PMDB de Santa Catarina, como o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, estiveram presentes.
