Itaú compra participação de 81,94% do BTG na Recovery do Brasil Consultoria

Por

O Itaú Unibanco informou nesta quinta-feira (31) que fechou com o BTG Pactual a compra da participação de 81,94% do banco na empresa de recuperação de crédito Recovey do Brasil Consultoria. A operação está avaliada em R$ 640 milhões.

"A expertise da Recovery e de sua equipe de gestão na prestação de serviços de recuperação de créditos em atraso otimizará a operação do Itaú Unibanco, o que, em conjunto com a continuidade na prestação de serviços para terceiros, resultará em um maior potencial de crescimento para as atividades da Recovery", disse o Itaú em comunicado.

A estimativa da instituição é de que a transação não tenha efeitos contábeis elevantes em seus resultados de 2016. O acordo ainda deverá obter as autorizações regulatórias e governamentais necessárias, além do cumprimento de determinadas condições.

O BTG Pactual também divulgou comunicado, informando que os ativos vendidos ao Itaú correspondem, em conjunto, a aproximadamente 0,2% de seus ativos. O grupo está vendendo ativos para aumentar sua arrecadação; a estratégia foi adotada após a prisão de seu ex-controlador e presidente, André Esteves, que agora cumpre a pena em casa.