Bolsa de Tóquio fecha com alta de 0,56%; Xangai e Hong Kong encerram com baixa

Por

A bolsa de Tóquio terminou a sessão desta segunda-feira (28) com alta de 0,56% em decorrência da valorização do dólar, depois de cinco sessões de perdas, com o índice Nikkei  marcando 104.29 pontos, terminando em 18,873.35 unidades. O Nikkei caminha para seu quarto ano seguindo de ganhos.

As ações de Xangai, porém, caíram 2,57%, com perdas lideradas pelos papeis do setor bancário. Os índices Heng Seng de Hong Kong e o KOSPI, da Coreia do Sul, tiveram desvalorização de 1% e 1,34%, respectivamente.

Na quinta-feira (24), bolsas asiáticas encerraram o pregão sem direção única. Xangai fechou em baixa de 0,7%, em 3.612,49 pontos; Tóquio também caiu u 0,5%, aos 18.789,69 pontos. Já o Hang Seng, em Hong Kong, teve alta de 0,4%, a 21.755,56 pontos.

As bolsas europeias não abriram nesta sexta-feira  e fecharam na quinta-feira sem direção comum, com a maioria dos mercados fechados ou com expediente mais curto devido ao feriado.