JBS confirma compra da Seara Brasil
Transação chega a R$ 5,85 bilhões e envolve também um negócio de couros da Marfrig
A processadora de carnes JBS vai adquirir a Seara Brasil, unidade de aves e suínos, e um negócio de couros da Marfrig por R$ 5,85 bilhões. O contrato depende apenas da aprovação pelas autoridades competentes, incluindo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O negócio, que inclui ainda participação na indústria de couros Zenda, no Uruguai, tornará a JBS a segunda maior processadora de carnes do Brasil, atrás da BRF.
Segundo nota divulgada pelas empresas, a operação "abre espaço para troca de sinergias" e está alinhada com a estratégia de agregação de valor e construção de marcas da JBS.
A Marfrig disse que "o contrato tem o objetivo de reequilibrar a estrutura de capital da empresa e reforçar seu foco no Brasil na área de carne bovina, de distribuição e o redirecionamento estratégico ao segmento de serviços de alimentação e acelerar o crescimento de sua plataforma internacional".
O acordo com a Marfrig acontece depois que o Cade aprovou em meados de abril a aquisição do Bertin e mais 11 frigoríficos menores pela JBS.
