MRS Logística faz contrato com GE Transportes Ferroviários
A entrega dessas máquinas será iniciada em 2011, com 60 unidades, continuando no período de 2012 a 2015, com as 55 locomotivas restantes. Ainda neste contrato, a MRS também conta com uma opção de compra de mais 100 máquinas para o mesmo período. O investimento de mais de R$ 600 milhões será parcialmente financiado por operações junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Estas locomotivas serão utilizadas em uma mudança no atual modelo de operação, consistindo na utilização de uma locomotiva fixa adicional nos trens de minério, que é ligada somente nos trechos mais críticos da ferrovia. Essa alteração elimina as paradas provocadas pelo sistema vigente, que utiliza uma máquina de auxílio, aumentando, assim, a produtividade.
O outro grande objetivo desta compra de locomotivas, segundo a companhia, é o atendimento da forte demanda futura que vem sendo anunciada por clientes atuais, além de novos grandes empreendimentos que também estão se instalando ao longo de nossas linhas.
(Redação - Agência IN)
