Embrapa Mandioca apresenta sistema de produção no Maranhão

Por

SÃO PAULO, 16 de julho de 2010 - A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) informou que o supervisor do Núcleo de Transferência de Tecnologia da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas - BA), Carlos Estevão, e o pesquisador Vanderlei Santos embarcaram ontem para o Maranhão, onde irão apresentar aos produtores do estado o sistema de produção, processamento e usos da mandioca para o Estado do Maranhão e a cartilha de instruções práticas.

Segundo comunicado, serão dois dias de atividades sendo que hoje eles serão recebidos por Luís Carlos Nogueira, chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da recém-inaugurada Embrapa Cocais e Planícies Inundáveis, em São Luís. Em seguida, acompanhados de Nogueira, os pesquisadores irão se reunir com a diretora de Assistência Técnica da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Idalina Martins, além de técnicos da Embrapa Meio Norte.

No dia seguinte (17), eles entram na estrada rumo ao município de Chapadinha. Lá eles irão apresentar as duas publicações durante um Dia de Campo, organizado por Carlos Borromeu, da Casa Familiar Rural de Chapadinha, que integra a Associação Regional das Casas Familiares do Norte e Nordeste (Arcafar), instituição com a qual serão discutidos possíveis projetos de parceria. Também irão participar do evento os demais parceiros, representantes das instituições citadas acima e produtores rurais das comunidades que integram o trabalho.

(Redação - Agência IN)