Confidence orienta sobre gastos no exterior
Segundo a Confidence Câmbio, os viajantes devem fazer sempre a conversão de reais para moeda estrangeira no Brasil, antes do embarque, no câmbio pela moeda do país a ser visitado - por ser bem mais vantajosa a compra da moeda local.
A Confidence Câmbio recomenda, por exemplo, optar pela libra no caso de viagens para a Inglaterra, em vez do dólar ou do euro. Da mesma forma, em viagem à Argentina, é mais vantajoso comprar diretamente o peso.
No Brasil, moedas de diferentes países são encontradas com relativa facilidade e a Confidence Câmbio oferece ao mercado as principais moedas conversíveis no mundo, com garantia total de validade e legitimidade.
Uma opção confortável, segura e econômica para as viagens ao exterior é a utilização do cartão de débito Confidence Travel Card, um dos produtos oferecidos pela Confidence Câmbio. "Por ser um cartão pré-pago, ele não sofre com as variações na cotação de moeda, comuns nas faturas dos cartões de crédito", orienta Paulo Renato Della Volpe, vice-presidente de Marketing da Confidence.
"É uma escolha mais econômica também porque, com o Confidence Travel Card, o usuário paga somente 0,38% de IOF, em comparação a 2,38% do cartão de crédito. Outras boas razões: a cotação da moeda carregada no cartão Confidence Travel Card é um pouco mais baixa do que a cotação de papel moeda (espécie) e o saque é isento de cobrança de juros", ressalta Paulo Della Volpe.
(Redação - Agência IN)
