United lança sistema de check in pelo celular

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SÃO PAULO, 22 de março de 2010 - A United Airlines começou a aplicar em todos os aeroportos servidos pela empresa e pela afiliada de voos regionais United Express nos Estados Unidos, Porto Rico e Ilhas Virgens Norte-Americanas, um novo serviço de check in e cartões de embarque.

Com o sistema, o cliente pode fazer o check in usando o celular ou dispositivo móvel com acesso à internet e passar pela segurança e pelo portão de embarque sem precisar apresentar um cartão de embarque em papel.

O check in pelo novo sistema pode ser feito a partir de 24 horas antes do embarque. O sistema será especialmente útil para clientes que estão em hotéis e reuniões de negócios e preferem fazer o check in antes da chegada ao aeroporto. Também ajudará a eliminar filas e acúmulo de pessoas nos balcões, especialmente em períodos de feriados ou de aumento do tráfego.

O dispositivo relativo ao cartão de embarque por dispositivo móvel já está disponível nos cinco "hubs" da United nos Estados Unidos - Chicago-O''Hare, Denver, Los Angeles, San Francisco e Washington-Dulles - e nos aeroportos de Dallas/Fort Worth, Filadélfia, Las Vegas, Nova York-La Guardia, Orlando, Phoenix, Portland (Oregon) e Seattle. Nas próximas semanas, passará a ser oferecido em outros aeroportos, inclusive Atlanta, Baltimore, Minneapolis/St Paul, Sant Lake City e Santa Ana-Orange County.

Depois de fazer o check in pelo endereço móbile.united.com, o cliente pode receber por e-mail um link com acesso ao cartão de embarque móvel, que inclui um código de barras em duas dimensões. O código de barras pode ser escaneado nas áreas de segurança ou no portão de embarque. Informações relativas a mudanças no assento marcado e portão de embarque ou confirmações de upgrade serão automaticamente transmitidas e incorporadas ao cartão.

A redução no uso do cartão de embarque em papel contribui para a preservação do meio ambiente. Além disso, o cliente pode usar o mobile.united.com para obter informações sobre situação do voo, disponibilidade de horários, itinerários e situação no plano de milhagem Mileage Plus. Também pode solicitar que qualquer modificação na situação do voo lhe seja comunicada por e-mail, telefone ou mensagem de texto. No caso de perda de conexões, o sistema informa o voo para o qual o cliente foi automaticamente repassado, eliminando a necessidade de uma consulta no balcão do aeroporto.

(Redação - Agência IN)