Banco Pine emite US$ 125 milhões em dívida subordinada

Por

SÃO PAULO, 3 de fevereiro de 2010 - O Banco Pine (PINE4), banco múltiplo privado especializado no atendimento a empresas, concluiu a emissão e colocação de instrumentos de dívida subordinada no mercado internacional, cujo valor total foi de US$ 125 milhões, mesmo diante do cenário bastante volátil no mercado.

Os instrumentos de dívida estarão aptos a integrar o Patrimônio de Referência - Nível II do Banco Central do Brasil, após a devida autorização da autoridade monetária. Com isso, o índice de Basiléia do Banco Pine poderá ser elevado, colocando-o em uma posição confortável para sustentar seu crescimento. O índice de Basiléia do Pine foi de 17,2% em 30 de setembro de 2009.

A distribuição dos papéis foi global, com participação de todos os maiores centros de investidores, incluindo Ásia, Europa, Estados Unidos e América Latina.

"O atual cenário da economia internacional, que está se reerguendo da crise financeira do último ano, somado ao caráter sólido do banco, proporcionou o momento ideal para esta emissão. O Pine acredita que este é mais um passo em seu caminho de crescimento consistente", afirma o vice-presidente de finanças da Companhia, Clive Botelho.

(Redação - Agência IN)