Dados dos EUA levam Bovespa à maior queda em 10 semanas
Portal Terra
SÃO PAULO - Uma queda inesperada das vendas no varejo dos Estados Unidos em abril intensificou o ritmo de realização de lucros na Bovespa, que caiu pela pela terceira sessão seguida nesta quarta-feira. O Ibovespa registrou desvalorização de 3,27%, aos 48.679 pontos, na maior queda diária em dez semanas. O giro financeiro do pregão foi de R$ 4,99 bilhões.
O Departamento de Comércio dos Estados Unidos informou pela manhã que as vendas no varejo cederam 0,4%, quando analistas esperavam por estabilidade, desanimando investidores que já enxergavam sinais de recuperação da economia. Na Bolsa de Nova York, o índice Dow Jones teve baixa de 2,18%.
Na bolsa paulista, a onda vendedora atingiu com mais força as ações que haviam liderado os ganhos do Ibovespa nas últimas semanas. Assim, os setores de papel e celulose, imobiliário e de commodities tiveram os piores desempenhos do dia. O mau humor no entanto, se espalhou pelo mercado, derrubando 61 das 65 ações que compõem o Ibovespa.
Com Reuters.
